attorneys-suit-law-books-a-gavel-and-scales-of-justice-on-a-wooden-white-desktop-lawyer-and-justice_t20_6lWozO

A importância do advogado no inquérito de crimes tributários

        Atualmente muitas práticas utilizadas na administração da empresa pode acabar sendo enquadrada como crime tributário, mesmo que corriqueira para aqueles que a pratiquem. Contudo, vale ressaltar que após o escândalo da lava jato a fiscalização em cima das empresas se tornaram mais rigorosa, na tentativa de evitar qual ato ilícito praticado por essas empresas.

           Desta forma, tem-se a importância da atuação de um advogado tributarista, para atuar não somente na parte litigiosa, quando já há um processo tributário em andamento, como também na área preventiva, analisando o enquadramento da empresa, verificando se os impostos foram pagos no tempo certo ou se estão sendo cobrados de forma correta. 

     O direito tributário, por ser uma área extremamente ampla, devido à grande carga tributária atual do Brasil, possui suas peculiaridades. Dessa forma, ao ser intimado para a investigação de um crime tributário, a primeira coisa a ser feita é contatar um advogado para que possa lhe auxiliar.

             O advogado vai garantir que nenhuma irregularidade seja cometida, assim como fiscalizará toda e qualquer ação dos policiais envolvidos, não permitindo o cometimento de nenhum abuso de autoridade. 

              Entretanto, vale destacar a importância de um advogado especialista em direito tributário, pois devido à grande carga tributária e a periculosidade da matéria envolvida, para que seja bem representado em um processo tributarista a escolha do advogado deve ser feito de forma cautelosa. 

Ainda tem dúvidas sobre este tema? Deixe o seu comentário neste post ou converse com os nossos especialistas pelo Whatsapp (clicando aqui), será um prazer orientá-lo!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
delcid-advogado-criminal

Network Business Tower

Alameda Terracota, 185 – sala 901 – Torre Park – (Espaço Cerâmica) – São Caetano do Sul – SP

Contato

(11) 2376-0385
contato@delcidadvogados.adv.br

Horário de Atendimento

De Segunda a Sexta-feira das 09:00 às 19:00

Acompanhe nossas Redes Sociais

© 2019 DelCid Advogados – Todos direitos reservados. Desenvolvido por 3MIND

Open chat