updating-the-budget-with-a-pile-of-receipts_t20_neVQj8

Como evitar que sua empresa pratique crimes tributários?

Os crimes tributários são aqueles que têm relação direta com a atividade empresarial e, são cometidos geralmente por diretores, gestores e sócios das empresas. Para buscar evitar cometê-los, os proprietários podem tomar algumas medidas.

Ao abrir uma empresa de pequeno porte, e a enquadrar ao Simples Nacional, como medida para evitar alguns tributos, você pode acabar ocasionando uma fraude, pois o correto seria elaborar um planejamento tributário eficaz para compreender a opção mais adequada ao seu empreendimento.

Outra tentativa comum que acarreta fraude e a modificação de valores das notas de vendas, faturas, para pagar um valor mais baixo em impostos, ou até mesmo introduzir falsos livros fiscais, a penalidade para tais crimes podem ser altas gerando ainda mais despesas.

Ficar sempre atento ao recolhimento de impostos, para que não acarrete sonegação, e outro crime muito comum, e a prática do caixa 2, que busca evitar a prevalência de impostos, desta forma as empresas deixam de fazer os registros, entradas e saídas de fluxo de caixa. Apesar de muito comuns, e um crime tributário com penalidades estabelecidas.

Caso sua empresa esteja sendo acusada por algum desses crimes a melhor coisa a ser feita e procurar um advogado especialista para buscar a melhor solução. Como evitar que sua empresa pratique crimes tributários.

Ainda tem dúvidas sobre este tema? Deixe o seu comentário neste post ou converse com os nossos especialistas pelo Whatsapp (clicando aqui), será um prazer orientá-lo!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
delcid-advogado-criminal

Network Business Tower

Alameda Terracota, 185 – sala 901 – Torre Park – (Espaço Cerâmica) – São Caetano do Sul – SP

Contato

(11) 2376-0385
contato@delcidadvogados.adv.br

Horário de Atendimento

De Segunda a Sexta-feira das 09:00 às 19:00

Acompanhe nossas Redes Sociais

© 2019 DelCid Advogados – Todos direitos reservados. Desenvolvido por 3MIND

Open chat